Por que temos dores na coluna e o que fazer para combater?

Tempo de leitura: 5 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Ter consciência corporal e compreender por que temos dores na coluna e o que fazer para combater. Este o primeiro passo para tomar atitudes efetivas para eliminar essas dores de sua vida. Alcançando assim uma maior qualidade de vida.

 Por que temos dores na coluna e o que fazer para combater? Quase todas as pessoas em algum momento da vida têm dores na coluna. Porém qualquer dor é sinal de que tem alguma coisa errada naquele ponto que está doendo.

E entender porque essas dores surgem, o mecanismo de reação do nosso corpo, é essencial para preparar a coluna para nunca mais doer. E assim obter a cura definitiva do problema.

Quer entender melhor esse assunto? Então confira o post abaixo!

Minha experiência

Muitos de vocês sabem que eu sofri da coluna dos 15 até os 45 anos. Tive duas hérnias de disco, uma lombar aos 35 anos que operei, e uma cervical aos 45 anos.

Nesse segundo momento eu já tinha o entendimento de que poderia curá-la sem cirurgia. Apesar de todos os meus colegas afirmarem que seria impossível pela imagem da ressonância magnética.

Mas depois de utilizar os inúmeros recursos de desenvolvimento da saúde, em 5 meses eu estava curado. E a cura não se deu por tratamento da hérnia, mas sim pelo aumento da saúde do meu corpo.

Depois disso eu prometi para mim mesmo, que nunca mais teria dor de coluna. Foi então que comecei a intensificar a busca de uma saúde cada vez melhor.

E já são mais de 20 anos que não sofro de dores na coluna. Mesmo realizando esforços, inclusive mais agressivos para a coluna do que quando era jovem.

Então pela minha história de sucesso me dá alguma autoridade em insistir que é possível curar todas as dores de coluna.

Mas por que a coluna dói?

Ela dói porque a coluna não estava preparada e seus componentes estavam fracos para a realização de tarefas, essas que eram mais intensas do que a estrutura podia suportar.

E quando eu falo de coluna, estou me referindo a todos os elementos: ossos, discos, articulações, cartilagens, ligamentos, músculos, tendões, nervos, ou seja, tudo compõe a estrutura da coluna.

Porém o indivíduo poderá fortalecer a sua coluna através de exercícios, evitando algumas tarefas que são demasiadas para a condição da coluna naquele momento.

Qualquer dor é um pedido de socorro para a nossa mente

Qualquer dor é sinal de que tem alguma coisa errada, então valorizá-la é muito importante, pois através dela pode-se aplicar uma ação para auxiliar aquela região que está sofrendo.

A maioria das pessoas quando se tem uma dor leve a menospreza, dizendo que não se permite dominar por qualquer dor, ou outros disparates dessa magnitude.

No entanto está conduta é irracional, pois um grande problema começa sempre com sintomas insignificantes.

E se você conseguir entender porque acontecem as dores na coluna, e o que fazer imediatamente quando aparece uma dor, você certamente evitará o aparecimento de uma hérnia de disco.

Pois quase a totalidade das hérnias de disco se desencadeiam após uma pequena dor na coluna. Ela mandava pequenos sinais de desconforto, mal-estar, cansaço, contratura muscular, dolorimento sinalizando que havia alguma coisa errada naquele local, mas essas informações não foram devidamente valorizadas.

Consciência corporal

A primeira coisa que temos que fazer quando aparece alguma dor na coluna ou em qualquer parte do corpo é perguntar exaustivamente, do porquê ter aparecido aquela dor, e o que foi feito de errado, pois isso significa desenvolver a consciência corporal.

Ao entender por que temos dores na coluna e o que fazer para combater, estaremos nos autoconhecendo, para assim eliminar o problema e evitar danos futuros ao nosso corpo.

Não protele a dor

Todas as dores de coluna têm um componente inflamatório, e essa inflamação se manifesta com dor.

Alguns médicos como eu, preferem receitar anti-inflamatórios, outros utilizam analgésicos porque tem medo das grandes reações adversas dos anti-inflamatórios.

As pessoas que usam anti-inflamatórios ou analgésicos sem a avaliação de um médico especializado, e se auto medicam sofrerão as consequências desses atos futuramente.

As dores leves respondem rapidamente a medicação, e normalmente apenas um comprimido já alivia a dor.

Mas o processo que está causando a dor vai se agravando, e gradativamente a dor vai aumentando a intensidade. E então só após alguns dias de dor crescente o paciente resolve ir a um médico, este que irá examiná-lo e irá prescrever algum medicamento, ou indicar alguma conduta terapêutica.

O problema de protelar essa consulta é que a dor aumentou tanto que será necessário tomar muitos remédios para resolver aquele problema, este que poderia ter sido resolvido de outra forma e sem a necessidade de tanta medicação.

Se você tem Hérnia de disco, saiba como curar sem cirurgia! Clique aqui e veja o próximo post.

Caso você concorde com o meu sonho de que é possível mudar a situação da saúde no Brasil, compartilhe esse post para que cada vez mais pessoa possam aprender sobre esses assuntos e aos poucos melhorar a sua própria saúde. Eu te desejo uma SuperSaúde, e até a próxima!

 

1 comentário


  1. Dr Uronal,
    Concordo plenamente com a sua tese central de tratamento da saúde. Tenho 69 anos e descobri com o Oftalmologista que quando uma parte do corpo adoece todo corpo está doente. Tenho degeneração macular e aumento da próstata. Ao tratar os olhos melhorei a próstata porque o tratamento anti envelhecimento passa pela melhiria geral da saúde e tem que ser natural e holístico. Parabéns. Quero comprar o seu livro. Onde acho ele?
    [email protected]
    Um abraço, e votos de que o Senhor vença esta batalha pela supersaúde.
    Elio

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *