Todo Magro Precisa Emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Vamos começar fazendo algumas definições. Em primeiro lugar, temos que medir a obesidade ou a gordura com um exame chamado bioimpedância. A bioimpedância mede o porcentual de gordura. A maioria das pessoas mede através do IMC (Índice de Massa Corpórea) que é peso sobre altura ao quadrado que gera um índice que tem que ser abaixo de 25 e a cima de 18,5.

Este é o IMC normal. Mas você quer ser normal? Normal é uma medida que mede toda a população, tira uma média, 90% são normais, 5% são acima da média e 5% são abaixo da média. Você não quer estar na média, você quer estar acima da média. Acima da média nós não usamos o IMC, nós usamos o percentual de gordura que se mede através ou da bioimpedância ou das pregas cutâneas, ou no exame top que é dexa, o mesmo que faz a densitometria óssea, como é um exame inacessível, pois são com planos pagos, vamos ficar na bioimpedância e nas pregas cutâneas. As pregas podem ser feitas com 5,7 ou 9 pregas cutâneas. É aquele exame que o profissional usa a pinça e mede as pregas. Quanto mais pregas usaram, melhor.

O mais eficiente exame para medir, é a bioimpedância de 8 pontos. É aquele exame que você sobe na balança e segura a haste e tem dois eletrodos em cada mão e pé, isso mede o porcentual de gordura muito aproximado do dexa , 98,5% do dexa, então é perfeitamente confiável. Todos os magros que entraram no Pro Ser e já entraram mais de 1500. Todos os magros estavam com o percentual de gordura superior, alguns magros estavam com o percentual de gordura tão alto que já tinham esteatose hepática (gordura no fígado). Então eles entraram no programa e começaram a desenvolver a saúde e o porcentual de gordura foi diminuindo assim como a cintura umbilical que mede a gordura visceral, a gordura visceral é a gordura que mata. Pois ela não está só na barriga, ela está no fígado, coração e está nas artérias.

Então, a medida que as pessoas vão melhorando sua saúde, o corpo vai eliminando a gordura e ao eliminar a gordura o magro fica mais magro. Então acontece uma situação muito curiosa. As mulheres chegam em um momento que dizem não querer mais emagrecer, pois ficam muito magras. Só que não é ela que está ficando mais magra, é o corpo dela eliminando gordura. Eu digo para se acalmarem, para continuarem a trabalhar a saúde e fazer exercício de musculação, anaeróbico e diminuir a alimentação que deixa as pessoas doentes, aumentando a inflamação. Continua a fazer tudo isso que gradativamente os músculos vão aumentando na medida que você perde gordura. Além disso, existe um aspecto muito importante que é, quanto ganhar de músculo? “Tenho medo de continuar a fazer exercícios e ficar muito musculosa”. Impossível, não tem como, não tem a possibilidade de ficar musculosa fazendo exercícios de forma racional, sem usar medicamento hormonal, mas vai ficar sim extremamente bonita e bem definida.

Então não tenha medo de fazer exercício.  Mas se ficar bem bonita com uma camada de gordura por cima ninguém vai ver definição, portanto nós temos que tirar essa camada de gordura para os nossos músculos definidos poderem aparecer, tanto nas mulheres quanto nos homens. É muito importante você se dar conta de que mesmo sendo magro, se você tiver aquela gordura visceral, aquele centímetro a mais de barriga é um indicador de doença que no futuro pode causar doenças severas como o infarto, o derrame, é até importante você saber que pessoas magras enfartam mais que pessoas gordas quando são jovens.

O maior número de infartos de jovens de 20-40 anos é de magros e não de gordos, os gordos sofrem mais à diante. Isso acontece, pois às vezes esta pessoa é um falso magro, aquele que é magro só na aparência, mas tem gordura no fígado, no coração e gordura visceral, pouca coisa aparecendo. É muito importante então que a gente tenha um hábito saudável e elimine toda a gordura desnecessária. “Mas até quando o corpo elimina gordura?”. Até ficar na gordura chamada essencial. Quando o corpo atinge o nível de gordura essencial ele não elimina mais gordura, mesmo que você faça tudo certo.

Pense nisso enquanto eu lhe desejo uma supersaúde.

4

4 Comentários


  1. Achei muito interessante sobre o sal ,eu vivo limitando a gordura e não perco peso mas vou ,para o exercício !! Abraço Obrigado

Comentários encerrados.