Você Sabia Que o Carboidrato É o Que Mais Aumenta o Colesterol?

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

O carboidrato é o maior veneno das doenças cardíacas e não a gordura. Parece um pouco controverso com o que diz a maioria das pessoas. Nós temos que entender algumas coisas.

Carboidratos são: raízes, tubérculos, grãos, farinhas, doces e frutas.

Quando nós comemos qualquer carboidrato, ele passa do intestino para o sangue e passa para o pâncreas produzir insulina para a insulina colocar este carboidrato dentro da célula, mas as nossas células não estão precisando de tanto energia, então elas se saciam com poucos carboidratos, transformam em energia. Mas chega um momento em que elas não suportam mais, e o carboidrato circula no sangue, o pâncreas cria mais insulina e a insulina, junto com este carboidrato vão para o fígado. O fígado transforma o carboidrato em gordura, principalmente o colesterol ruim e os triglicerídeos.

Com toda esta gordura, um pouco ele guarda para si, o que cria a gordura no fígado, o restante ele distribui para o corpo. Quando nos damos conta, estamos com o colesterol alto e quando vamos para uma consulta médica, alguns médicos dizem para parar de comer gordura devido ao colesterol. A partir daí, paramos de comer a gordura e substituímos pelo carboidrato e pela proteína (que não faz mal). Assim, aumenta a produção de carboidrato e consequentemente a produção de gordura, colesterol e triglicerídeos.

Ao final disso, você volta para o médico e ele vê que o colesterol aumentou ainda mais e receita estatina que faz um enorme mal ao organismo, quando na verdade o raciocínio básico está errado, porque 30% do colesterol do sangue está no na gordura que nós comemos e 70% é produzido pelo fígado. Quanto mais nós comemos carboidratos, mais nós impulsionamos o nosso pâncreas a produzir insulina, e quanto mais insulina é produzida, mais aumenta a pior gordura, a gordura visceral que fica nas artérias, a mesma que causa infarto, AVC.

Como saber se você tem gordura visceral?
Se você tem o abdômen avançado, a famosa “barriga de cerveja”, pode ter certeza de que você tem placas nas artérias do coração. Estas placas aparecem em exames médicos apenas quando tiver mais de 50% da artéria obstruída.
Então comece a pensar seriamente no veneno que são os carboidratos, substitua os carboidratos, pode até mesmo comer mais gordura, pois mesmo assim você vai diminuir o colesterol a médio/longo prazo.

Pense nisso enquanto eu lhe desejo uma supersaúde.

21

2 Comentários


  1. Dr.Uronal que tipo de gorduras podemos comer? Que tipo de frutas devemos comer.
    Eu gosto de comer laranjas, maçãs com pele, pêras e bananas da Madeira, abacaxi, romãs. Agradeço Dr. por nos alertar sobre os malefícios de alguns alimentos. Voucontinuar a assistir a todas as sus palestras e vou divulgar as pessoas minhas amigas. Obrigado e muita saúde.
    Encarnação

Comentários encerrados.