Você Sabia Que Nenhum Programa de Emagrecimento Funciona?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Nenhuma dieta, nenhum regime serve para emagrecimento. Não se surpreenda.

Há dez anos eu criei um programa de emagrecimento, o melhor do mundo. “Que cara convencido!”. Mas até mesmo você cria o melhor programa do mundo. O que eu fiz? Eu peguei os cinquenta programas de emagrecimento mais usados dez, doze anos atrás, eu retirei os trinta que não tinham uma base científica e fiquei com os vinte que tinham base científica. Estudei um por um, até descobrir: “Esse aqui é o melhor!”. Separei modificando aos poucos, pegando uma coisinha e outra, e fui melhorando. Havia um que era coerente e que as nutricionistas na clínica em que eu trabalho aplicaram e deram enormes resultados. Pessoas vieram a emagrecer rapidamente. E eu dava palestras motivando as pessoas a buscarem a sua saúde e emagrecer. Passado um tempo, eu voltava pra dar palestra para novos grupos e encontrava essas pessoas de novo.
-“A senhora aqui de novo?”.
-“Ah esse programa é maravilhoso, eu emagreci muito, mas depois engordei. Então agora eu estou aqui pra emagrecer de novo”.
E ano após ano aquelas minhas amigas voltavam a fazer o programa maravilhoso que emagrecia muito, mas que permitia que depois engordassem novamente.

Isso que eu estou falando para você que já tentou fazer o programa de emagrecimento não é nenhuma novidade. Quantas pessoas você conhece que fazem o programa de emagrecimento, melhoram e depois de um tempo engordam de novo?  Porque que eles engordam? Porque programa de emagrecimento não funciona! Dieta de emagrecimento não funciona! Ela dá um efeito imediato prejudicando à saúde para depois voltar a engordar novamente. Quando a gente pensa em fazer um programa de emagrecimento, pensamos imediatamente em três coisas: “Quando vai começar”, “Quando chegar à metade vai estar legal” e “Quando vai terminar o programa de emagrecimento”. E quando o programa de emagrecimento termina, o que acontece? Você volta à mesma situação anterior.

Se o programa de emagrecimento não funciona, o que fazer para funcionar e eliminar a gordura definitivamente?
Mudança de cabeça. Começar a adotar um programa de desenvolvimento de saúde, adotar critérios de melhorar a saúde. Não só na alimentação, em todas as áreas, pois ninguém engorda só porque está comendo mal. Claro que isso é um fator importante. Engorda também porque não faz exercício adequado, porque tem stress, porque dorme mal. Uma série de coisas, que juntas, fazem com que a pessoa acumule gordura. Os acúmulos de gordura, a obesidade, não são a doença, mas sim sintomas de uma doença. A doença está circulando no corpo, é chamada inflamação crônica.

Essa inflamação é causada por inúmeros motivos, um deles é uma alimentação errada que produz a obesidade. A obesidade produz enzimas inflamatórias que aumentam a inflamação, e então aumenta a obesidade e a obesidade aumenta a inflamação. Isso tudo entra em um ciclo vicioso. Contudo, se você quer eliminar a gordura desnecessária que você possui, mas não precisa e que só vai te fazer mal e acabar sendo a causa da sua morte ou de uma doença grave que vai te levar morte, pare de fazer regime, comece a se preocupar em desenvolver a saúde. Não se preocupe em comer menos, não se preocupe em gastar mais. Se preocupe em melhorar a saúde, só com esse foco. Com isso você vai descobrir que na primeira semana já vai começar a diminuir a gordura. Pense nisso. Olhe a situação conforme a fisiologia, porque aí sim você vai emagrecer e permanecer magro.
Pense nisso, enquanto eu te desejo uma super saúde!

1

11 Comentários


  1. Olá,dr.!eu já venho acompanhando suas palestras desde quando eu descobri,e vi seu video do pro ser..é simplesmente divino !!oproblema que me aflige,é pedras na visicula e nos rins,e obesidade,hoje moderada,,os medicos convencionais dizem que não existe tratamento no caso das pedras,,mas eu estou fazendo um tratamento à base de ervas medicinais caseira e já eliminei duas das 3 pedras dos rins,e persisto pois acredito que vou conseguir me livrar de todas,sem cirurgia,,obesidade..eu vim de 125kg para 80kg de2010 à 2011,hoje estou com 85,,mas esta muito dificil manter de um ano pra cá,,por isso acompanho tudo o que o sr.ensina,é um ensinamento maravilhoso em todas as areas,,,existe alguma coisa específica no meu caso.?pode me ajudar? obrigada dr. URONAL Zancan.. ficarei muito feliz se o sr. me responder diretamente no meu imail um abraço.,,gratidão muita gratidão.. lucila.ad@hotmail.com..


    1. Parabéns, pela sua primeira vitória.
      Não se culpe por ter aumentado o peso. A busca da saúde é permanente e tás vezes se acompanha de alguma recaída
      Continue te esforçando e aplicando cada vez mais ferramenta s de saúde que conseguirás eliminar todos os problemas


      1. May25 Thanks for the suggestions you reveal through this blog. In addition, numerous young women who become pregnant never even seek to get medical health insurance because they are full of fearfulness they co8ndl&#u217;t qualify. Although a lot of states currently require that insurers supply coverage irrespective of the pre-existing conditions. Premiums on these kinds of guaranteed programs are usually larger, but when taking into consideration the high cost of health care bills it may be your safer route to take to protect your financial potential.


  2. Muito bom, adoto descobrir que ainda existe imã luz no fim do túnel.


  3. Muito bom, adoto descobrir que ainda existe uma luz no fim do túnel.


  4. Olá Dr. Uronal!

    Qual a sua opinião sobre o farelo de aveia? Ele pode ser considerado um carboidrato saudável?
    Quais são os outros carboidratos bons, além do abacate e do coco ?


  5. Os melhores carboidratos depois do coco e abacate são as raízes e a fruta (uma de cada vez)


  6. Amei o artigo, ganhou mais um leitor desde portal de grande conteudo, espero que continue a eleborar sempre sempre coisa de qualidade como vc vem fazendo, obrigado.

Comentários encerrados.