Vamos Mudar a Saúde do Brasil de Forma Significativa

Tempo de leitura: 6 minutos

0 Flares 0 Flares ×

A saúde é a condição natural do ser humano, todos podem desenvolver saúde e não mais adquirir doenças, assim eliminando totalmente à necessidade de medicamentos. E quanto mais profissionais trabalharem em prol da saúde, mais próximo estaremos da cura de todas as doenças.

Cem por cento das pessoas que aumentaram sua saúde, automaticamente se tornam melhores em todos os demais aspectos da vida, colaborando para mudar a sociedade e construir um mundo melhor.

No post de hoje, eu quero compartilhar com vocês algumas crenças que tenho sobre mudar a saúde do Brasil de forma significativa. Quer entender melhor esse assunto? Então continue lendo até o final.

A sociedade está ficando cada vez mais doente

As pessoas estão ficando cada vez mais doentes. Mesmo nos EUA, o país mais rico do mundo e que concentra 25% da riqueza do mundo, gasta a cada ano um percentual gradativamente maior do PIB em tratamentos, e mesmo assim as doenças estão aumentando.

E não espere soluções de políticos, pois durante quatro anos fui palestrante da FAMURS com o tema: “Investir em saúde é melhor do que gastar com doenças”, falei para quase todos os secretários de saúde dos 500 municípios do Rio Grande do Sul, encontrei pessoas maravilhosas, altamente motivadas e com belíssimas intenções, e todos saiam dos encontros motivados a investir na saúde.

Mas essa motivação durava até sentar em suas mesas e encontrar uma pilha infindável de problemas de doenças para resolverem, eles estavam definitivamente contagiados e submissos pelo foco da doença.

O mesmo se aplica aos hospitais, mesmo os filantrópicos, pois estes precisam ter lucro com as doenças para existir. Inclusive não acredito que as freiras que construíram um hospital oncológico rezam a Deus pedindo para acabar com o câncer nas pessoas.

E ninguém espera que as indústrias farmacêuticas e alimentícias invistam para acabar com as doenças, muito pelo contrário, afinal estes são ramos muito lucrativos.

Tipping Point (Ponto da virada)

 

É possível mudar a saúde de uma pessoa, de maneira que ela elimine suas dores e doenças e pare de tomar medicamentos, assim contagiando outras do seu círculo a também investir na própria saúde, estimulando a mudança de comportamento de todos.

O nome técnico desse ponto de mudança em inglês chama-se Tipping Point, que pode ser traduzido por ponto de mudança, virada ou de mutação, e se refere a um determinado número de pessoas que adota certa crença, ou comportamento, e consequentemente, toda a comunidade também incorpora aquela crença ou comportamento, quase que automaticamente.

A universidade de Harvard fez estudos para determinar qual seria esse Tipping Point, e chegaram à conclusão que seria em torno de dez por cento da comunidade.

Porém mesmo se essa tese estiver errada e 10% não for suficiente para mudar o comportamento de uma comunidade, é possível que aquele núcleo saudável continue aumentando até chegar num ponto que toda a comunidade mude.

 

Minhas ações para melhorar a saúde das pessoas

 

Acredito que é possível ocorrer em todos os municípios do Brasil, o processo de mudança na saúde das pessoas, e para isso tenho ações que venho desempenhando para que isso se torne realidade:

 

  • Há seis anos eu tive a inspiração de criar o programa PRO SER, onde estão reunidos de forma coerente e prática todos os recursos de desenvolvimento de saúde, que já vinha estudando e aplicando em mim há 20 anos.

 

  • Nesses seis anos mais de 1500 participantes do Pro Ser comprovaram que era possível diminuir e até eliminar as doenças.

 

  • Há um ano eu levei o PRO SER para a internet, e pessoas de todo o Brasil e de algumas partes do mundo me confirmaram que mesmo à distância, essas poderiam mudar e construir uma vida mais saudável.

 

  • Mas como nem todos podem pagar o PRO SER, então me propus a fazer lives diárias que são baseadas em informações científicas, para levar esses conhecimentos a todos os recantos do Brasil.

 

  • Hoje eu tenho mais de 260 mil seguidores no Facebook e mais de 110.000 inscritos no meu canal do Youtube, e me surpreendo com alguns vídeos se viralizando, inclusive o vídeo que eu abordo sobre a cura da osteoporose, tem mais de 3.900.000 visualizações no Facebook.

 

Se quisermos que 10% da população brasileira resolva investir em mudar a sua saúde, é preciso atingir 20 milhões de pessoas no Brasil. Em um ano eu consegui conquistar 250 mil seguidores nessa plataforma, o que já representa mais de 1% dessa meta.

 

Eu tenho um sonho…

 

Lembro-me da famosa frase de Martin Luther King: “Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas sim pelo seu caráter”. Já eu tenho o sonho de que um dia todas as pessoas viverão com saúde, sem ficar doentes.

Quero conseguir um crescimento exponencial, dobrando o número de seguidores a cada ano, e em menos de 8 anos terei atingido os 20 milhões para desencadear a mudança social. Defini isso como minha missão de vida neste momento, e todos meus esforços estão voltados para divulgação dos conceitos da Medicina da Saúde para o máximo de pessoas que conseguir.

Se você for um médico, um profissional da saúde, que dedica todos os seus esforços na prática da medicina da doença, focada em diminuir um pouco o sofrimento das pessoas, passe a olhar os recursos da medicina da saúde para auxiliar o seu paciente.

Eu sei que sozinho terei dificuldade para avançar como o objetivo de ajudar as pessoas a obter uma SuperSaúde, por isso preciso que você me ajude a divulgar esta proposta.

Então, assista meus vídeos e Lives, me siga nas redes sociais (Facebook, Youtube), compartilhe com seus amigos e familiares. Anote todas as dicas, e as aplique em sua vida, assim você estará fazendo parte dessa corrente do bem que irá mudar a saúde do Brasil. Como dizia Mahatma Gandhi: “Seja você a mudança que quer ver no mundo”.

Eu te desejo de todo o coração que você consiga avançar no caminho da SuperSaúde. Até nosso próximo encontro!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *