Quem Sou Eu

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares 0 Flares ×

Uronal Zancan – Médico Ortopedista e do Esporte


Livre arbítrio é você ter o poder de escolhas. É você escolher “eu vou fazer isso porque eu quero essa consequência” ou “eu não vou fazer isso porque não quero essa consequência”.
A maioria das pessoas fazem as coisas sem se perguntarem qual é a consequência. Isso não é livre arbítrio, é complexo de manada, fazem porque a sociedade manda fazer.
As pessoas são doentes porque elas têm um processo inflamatório crônico no corpo. E este processo inflamatório é desencadeado por várias causas. Uma das principais causas é a produção de insulina pelo pâncreas. Quanto maior é a produção de insulina, mais inflamado fica o corpo. E a insulina é produzida em resposta a ingestão de alimentos.

Você tem que entender que o alimento que você está comendo vai causar determinada consequência ao pâncreas – pode aumentar a insulina e se aumentar a insulina, aumenta a inflamação, aumenta a pressão arterial, aumenta a diabete, aumenta a obesidade, aumenta o colesterol e o risco cardíaco. Você tem que exercer o seu poder de escolha: eu não vou comer isso porque aumenta a insulina e eu não quero ter essa consequência. Ou então continuar inconsciente.

As pessoas são doentes por serem inconscientes. Elas comem alimentos inadequados sem se perguntar quais consequências aquele alimento vai causar.