Prevenção de Doença Não Aumenta a Saúde

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Quero demonstrar aqui que focar em doença só atrai doença, não aumenta a saúde. Literalmente prevenir doença é colocar nossa atenção na doença, no negativo, naquilo que não queremos. Por uma lei da atração, quanto mais focado nessa palavra mais isso se manifesta na nossa vida. Prevenção de doença só aumenta a doença, ela não previne e ainda não aumenta a saúde. Eu como médico durante muito tempo fui condicionado pela prevenção de doenças.

Por exemplo, eu sou ortopedista, e me preocupava para que meus pacientes não tivessem problemas ortopédicos. Com isso, eu tinha uma lista com 42 itens de como não ter dor na coluna. Aquelas coisas que você sabe, levantar peso dobrando o joelho, carregar peso junto ao corpo, sentar adequadamente e etc. Mesmo assim não só meus pacientes voltavam com dor na coluna como eu também vivia com dor na coluna. Eu sofri da coluna dos 15 aos 45 anos.

Com tudo isso eu não conseguia me dar conta de que eu devia mudar a minha vida em primeiro lugar, parar de prevenir doença e foca na saúde diretamente. Eu fiz muito mal durante esses anos para mim e para os meus pacientes, foi inconsciente. Mas eu peço desculpas a todos vocês que consultaram comigo há 20 anos.

Como isso mudou na minha cabeça? Não foi fácil, por isso eu entendo a dificuldade que as pessoas tem em mudar. Eu tive com 35 anos uma hérnia de disco. Fui operado, fiquei bem e continuei fazendo a mesma coisa. Quem faz a mesma coisa que sempre faz, consegue o mesmo resultado, logo, 10 anos depois com 45 anos tive a segunda hérnia de disco. Nesse momento eu já estava pensando diferente, já estava olhando a medicina com um ar diferente e não operei, disse que ia curar e contra todas as opiniões médicas eu curei.

Em quatro meses eu curei minha hérnia de disco e disse que nunca mais ia ter dor na minha vida. E para não ter mais dor eu comecei a promover a minha saúde, fazendo musculação onde fui desenvolvendo uma musculatura cada vez mais forte que quanto mais forte foi ficando a minha musculatura mais protegida a minha coluna estava da hérnia de disco.

Você entende isso que eu estou falando, pois nós ouvimos toda nossa infância dos nossos pais e avós que diziam “se tomar banho quente não pegue correnteza que já é frio para não ficar resfriado”. E o que acontecia? Vocês ficavam resfriados por mil outras coisas, pois a prevenção de doença não aumenta a saúde.

O que é a promoção da saúde? Você tem que aumentar a imunidade ao máximo que você consegue para que quanto maior for a sua imunidade você nunca vá ficar resfriado. Isso é fundamental. Como a vacina contra gripe, eu não faço, não estou dizendo que não se faça e não se deva fazer, estou dizendo que eu não faço, pois se eu ficar resfriado o que significa? Que minha imunidade baixou, normalmente por estresse.

A única maneira para prevenir doença é aumentar a saúde. Não existe prevenção de doença que aumente a saúde. A prevenção de doença nos põe no caminho errado, nos faz focar no negativo.

Em certo momento eu estava fazendo um curso de neolinguística e o professor disse: nunca coloque o objetivo negativo no início do ano. Por exemplo, existe a pessoa que fala: esse ano eu vou pagar todas as minhas dívidas. Qual é a palavra forte da frase? Dívidas. O que acontece durante o ano? Ele vai se encher de dívidas para pagar todas as dívidas. Não é isso que ele quer. Ele deveria dizer: este ano eu vou viver na abundância.

Parece meio mágico, meio místico, mas se eu focar na doença o meu inconsciente vai trabalhar com essa palavra da doença. “Não tenha câncer de mama”. Meu inconsciente vai trabalhar com a expressão do câncer de mama.

Então nós temos que foca na saúde, esqueça sua doença, não fale mais dela, não comente com mais ninguém, só fale, eu quero estar assim…

Se você tem pressão alta ou em algum amigo ou parente, já viu remédio para curar a pressão alta? Não existe, e todos os médicos dizem que tem que tomar o remédio para o resto da vida e parar de comer sal como prevenção do aumento da pressão alta, mas não cura pressão alta, mas por outro lado você já sabe que se pessoa mudar seu estilo de vida.

Desejo que você conquiste a supersaúde.

 

2

1 comentário

Comentários encerrados.