A História da Alimentação Humana

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

O homem teve a mesma origem dos primatas e há 3 milhões de anos atrás surgiu o primeiro elo da cadeira humana que é o Australopiteco, a partir dali o homem foi evoluindo e todos os outros elos estão bem relacionados. Vamos imaginar esses 3 milhões de anos em um ano.

01 segundo em 01 de janeiro: Australopiteco surgiu. Então tente imaginar como ele se manifestava e como foi para ele a sobrevivência. Nessa época não havia mais dinossauros, então a luta era com animais menores. Sua alimentação era por tubérculos que ele arrancava, animais que ele caçava, frutas que ele acha de vez em quando e peixe que ele pescava. Tudo que o australopiteco comia foi sendo adaptado. As espécies que não se adaptavam iam ficando pelo caminho. Ele foi se desenvolvendo por aceitar no seu organismo, caça, pesca e coleta.

Este processo de caça, pesca e coleta ocorreu de janeiro até dezembro.

30 de dezembro às 13 horas: Início da agricultura. Isso equivale na história da civilização há 12 mil anos atrás. A partir desse momento entrou um novo produto na história da alimentação que são os cereais plantados, trigo, milho e etc. Ao pegarem aqueles alimentos e plantar, adaptaram naquela época seus genes àqueles cereais.

31 de dezembro às 3:00 horas: Formaram pequenas comunidades com casinhas em volta.

31 de dezembro às 15:00 horas: Primeiras cidades clássicas.

31 de dezembro às 21:00 horas: Foi introduzido o açúcar que começou nos cruzados que foram para o oriente e descobriram o açúcar, trouxeram essa especiaria, uma das maiores dos portugueses.

31 de dezembro às 23:42 horas: Apareceu a farinha refinada. Quase terminando o ano.

31 de dezembro faltando 7 segundos para a meia noite: Surgiu o xarope de milho, a coca-cola.

Durante 3 milhões de anos que representamos aqui por um ano, nossos genes se acostumaram a comes caça, pesca e coleta. Um dia antes do final do ano ele começou a fazer a plantação de cereais e alguns segundos entraram as químicas no nosso corpo. Não tem a possibilidade do teu corpo já ter se acostumado com isto. Quem sabe se passando muito tempo exista um outro ser acostumado com as químicas.

Tenta trazer agora para a nossa vida, o que seu gene entende como alimento? Caça, pesca e coleta. Os cereais ainda estão sendo adaptados no nosso organismo.

Espero que você tenha entendido essa correlação de 3 milhões de anos em um. Nós não podemos sobre qualquer conceito lógico, comer alimentos que estão recém entrando na nossa alimentação. Espero que isso tenha te ajudado a se posicionar diante os alimentos de verdade que são alimentos sem químicas.

Desejo a você uma supersaúde.

5

6 Comentários


  1. E agora? Eu faço exatamente o contrario… pouquíssimo sal, etc


  2. Olá.
    Parabéns pelo trabalho.
    Temos também estudos que afirma ser canceríreno cancerígeno o consumo de carnes, e , intuiticamente, sabemos que as carnes estão altamente contaminadas com agrotóxicos, hormônios, anti inflamatórios e metais pesados. Seria a dieta Vegana a mais saudável no que concerne à busca pela melhor saúde, prevenção do envelhecimento e até rejuvenescimento?
    Obrigado.
    Os primatas, a espécie que mais se assemelha aos humanos, vivem quase essencialmente de frutas, tem 10x mais força que um homem, e são livres de doenças degenerativas.


    1. Esta é uma teoria interessante.
      Mas, a maioria dos estudiosos de alimentação saudável, ainda não defendem a alimentação vegana.

Comentários encerrados.