Exercício Anaeróbico é Superior ao Aeróbico Para Aumentar a Saúde

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Você gostaria de aumentar a capacidade do seu coração? Para isso, é preciso que você faça exercícios anaeróbicos. Os exercícios aeróbicos são bons, mas o que aumenta mesmo a saúde é o anaeróbico. Vamos começar a definir os dois:

AERÓBICO: Utiliza o ar para gerar energia e continuar o exercício. Produz muita energia:
1 molécula de glicose produz 38 moléculas de energia, que chamamos de ATP.

ANAERÓBICO: Não utiliza o ar para gerar energia e continuar o exercício. Produz pouca energia: 1 molécula de glicose produz 2 unidades de ATP

QUAL A VANTAGEM?

A vantagem é que o coração e os músculos são obrigados a tirar o máximo possível de energia da capacidade para produzir o exercício o qual não consegue realizar durante muito tempo. O coração começa a entrar em fadiga, você fica extremamente ofegante, pois aquelas 2 unidades de energias são insuficientes para manter muito tempo um exercício sendo realizado. Mas a fadiga do coração estimula posteriormente o coração a criar uma adaptação para melhorar sua capacidade

Resumindo: À medida que você faz exercícios com alta intensidade você faz o seu coração trabalhar no limite máximo dele durante pouco tempo. Isto, seguido de alimentação e repouso adequados, fará com que em 24 à 48h seu coração comece a reagir aumentando a sua capacidade. Isso vale para os pulmões e para a circulação macro e micro.

EXISTEM TRÊS MANEIRAS DE FAZER EXERCÍCIOS ANAERÓBICOS

Corrida: Intensidade alta em tempo curto e depois um período de recuperação. Chamamos de intervalado. Por exemplo: você corre durante alguns segundos e descansa durante alguns segundos também, depois você volta para a mesma sequência.
Este treino está sendo utilizado nos últimos 4 ou 5 anos no mundo, é muito recente, mas tem inúmeros trabalhos científicos que mostram que não só aumenta a capacidade cardiovascular respiratória como aumenta também o tamanho dos telômeros (indicador de longevidade), quanto maior o telômero, mais tempo o indivíduo vive.

Musculação: em Intensidade alta, ao ponto de esgotar cardiovascular e fisicamente o músculo.

Exercícios com o corpo: Alta intensidade até chegar ao esgotamento físico.

Aplique isso na sua vida e no seu treino e você vai notar como vai reagir mais rápido a sua atividade cardiovascular e o aumento da sua capacidade física. Pense nisso enquanto eu lhe desejo uma súpersaude!

6

2 Comentários

Comentários encerrados.