É Possível Manter-se Jovem e Bonito Para Sempre?

Tempo de leitura: 4 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Os jovens não tem tanto essa preocupação, pois o jovem acredita que vai ser sempre jovem. Mas aos poucos ele começa a se dar conta de que o corpo está começando a perder um pouco da sua juventude, ou seja, o corpo começa a envelhecer gradativamente.

O envelhecimento é inevitável até onde a gente já ouviu falar, sim. Mas é possível desacelerarmos o envelhecimento, bloquear? É possível aqueles com mais idade promoverem o rejuvenescimento?

Nós estamos falando de visões futuras da ciência. Não quero entrar muito nisso, pois isso é assunto de outro vídeo. Mas eu quero falar contigo, jovem. Você que está feliz com a sua juventude. Como você pode manter essa juventude? Nós temos que entender porque o corpo envelhece? O Corpo envelhece pelos danos que causamos. Quanto maior a quantidade de danos que nós causamos ao corpo, maior é o ritmo de envelhecimento.

Em primeiro lugar, nós temos que ter consciência daquilo que nós fazemos e nos perguntar se aquilo que estamos fazendo ajuda a ter mais saúde ou prejudica a saúde e provoca o envelhecimento. Às vezes a gente decide que sim, “eu vou passar a noite na balada, sei que isso vai prejudicar a minha saúde, mas eu pago esse preço”. Se eventualmente você fizer, não tem problema se fizer uma compensação. “eu fiz uma noite na balada, mas amanhã ou depois de amanhã eu vou fazer uma compensação para o meu corpo recuperar-se do dano causado”.

Exercício Físico

A segunda coisa que mais provoca o envelhecimento é o sedentarismo. O sedentarismo provoca um desgaste nas funções do corpo. Eu poderia explicar um pouco melhor utilizando o cérebro reptiliano, pois ele começa a tirar a função do corpo no momento em que o corpo não está utilizando aquela função. Se eu usar menos o meu braço, meu braço vai atrofiar. Então é fundamental que você faça exercício, não adianta só caminhar. Tem que ser um exercício que estimule a vida, que estimule o coração, estimule o ganho de massa muscular. Fazer exercícios que levem o seu coração, seu pulmão em níveis elevados de atividade.

Alimentação Saudável

Tenha uma alimentação saudável, evite alimentos que causem danos ao corpo: carboidratos, gorduras, bebidas industrializados, refrigerante, cerveja (tem muito carboidrato), vinho não é muito prejudicial. Todos os alimentos processados e industrializados fazem mal para a saúde.

Hábitos de Vida Saudáveis

Alguns hábitos são fundamentais, como dormir cedo, mesmo que na juventude com trabalho e estudo tenha que dormir depois da meia noite. Sempre que possível, tente dormir antes das 23 horas da noite. É considerado o ponto máximo para dormir e ter saúde. O ideal é dormir ainda mais cedo um pouquinho. Tenha contato com a natureza, se afaste da poluição. A poluição ás vezes é inevitável, mas se você viver na poluição de segunda a sexta, sábado e domingo tente ter mais contato com a natureza. Controle o seu estresse. Tenha técnicas de gerenciamento do estresse. A técnica básica para controle do estresse é a medicação. Pesquise na internet técnicas para fazer meditação. A meditação feita durante cinco a dez minutos por dia faz com que você fique o dia todo com um maior nível de autocontrole e menor exposição ao cortisol. Produzir menos cortisol gera menos doença.

Procure se informar, pois a cultura de assuntos relativos à saúde faz com que a gente vá adotando gradativamente as informações que absorvemos através de leitura. Se você fizer tudo isso, você vai ficar mais tempo jovem. Vai retardar significativamente o envelhecimento. Isso que estou falando não é filosofia, é ciência, é provado cientificamente por estudos.

Para quem é jovem: tome atitude para se manter jovem e em contra partida ficar mais bonito, sim, pois quanto maior a sua saúde interna, maior a expressão da sua saúde externa e isso se traduz em beleza. Pense nisso, adote um comportamento mais saudável e você vai construindo gradativamente uma saúde melhor.

 

8