É Possível Emagrecer e Ganhar Massa Muscular ao Mesmo Tempo?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Muita gente diz que emagrecer e ganhar massa muscular são incompatíveis. Eu garanto para você que isso é possível!

Em primeiro lugar, nós temos que falar sobre o emagrecimento. Você quer liminar a gordura desnecessária. Então não faça regime, não faça dieta e nem adote nenhum programa de emagrecimento. Isso não funciona! Claro que você vai emagrecer durante dois, três, quatro meses, mas depois engorda tudo de novo. E não só engorda o que você perdeu, engorda mais do que você perdeu, o famoso efeito sanfona.

A cada nova dieta e novo programa de emagrecimento você vai engordando cada vez mais. Pare com isso e se preocupe em entender por que você engorda. Você engorda porque come alimentos errados. Alimentos que estimulam a produção de insulina, que faz acumular gordura. Você tem que comer alimentos saudáveis, não se preocupe tanto com quantidades. Se diminuir demais a comida você vai engordar, pois o corpo se acostuma com a situação e acaba segurando mais a caloria e guardando gordura para os momentos mais difíceis da vida. Não coma alimentos que estimulem a produção de gordura. E quais são esses alimentos? Infelizmente os carboidratos. Infelizmente, pois esses são os alimentos de preferência pública.

Por isso, vamos adotar uma alimentação saudável baseada em proteínas, gorduras são interessantes, muito pouco carboidrato. Os carboidratos podem quando são aqueles chamados bons carboidratos. Uma fruta de vez em quando, pois fruta demais estimula a produção de insulina. Sempre coma a fruta “in natura” e evite tomar sucos. E assim você vai fazendo uma alimentação saudável que leva a diminuição da gordura.

Se você não fizer exercício, você vai diminuir o peso a base de eliminação da gordura do corpo e perda de massa muscular. Fazer qualquer tipo de tentativa de eliminar gordura sem fazer exercício é um tiro no pé, pois você vai estar também eliminando massa muscular e ao eliminar a massa muscular, você está abrindo brechas para a instalação de doenças no corpo. A falta de força estimula o aparecimento de doenças.

Muitas pessoas falam assim “tenho que diminuir a gordura e gastar calorias”. Esquece isso, não tem que gastar calorias para emagrecer, você tem que fazer exercício para fortalecer o seu corpo, músculos e coração, e para isso tens que fazer exercícios contra resistência, que podem ser musculação, ginástica funcional, crossfit, pilates.

De um lado alimentação saudável, de outro, exercícios para ganhar massa muscular. Se for possível, faça uma suplementação com Whey Protein, por exemplo, que é a proteína da nata do leite. Você tem que entender que a massa muscular depende do aminoácido, então se você fizer uma dieta de baixa caloria e que você retire a proteína, você vai perder a massa muscular. Então, qualquer alimentação que você faça, mantenha  alimentos com proteína.

Na minha experiência trabalhando com programas de saúde, 98% das pessoas diminuem a gordura desnecessária e ganham massa muscular, outros 2%, nós temos que adaptar a alimentação para que eles ganhem massa muscular. Então quando você pensar em eliminar gordura, coloque junto com a sua alimentação, a sua inscrição na academia. Isso é fundamental para que a sua saúde continue aumentando mesmo em um período de eliminação de gordura. Pense nisso enquanto eu lhe desejo uma supersaúde.

 

14

6 Comentários


  1. Gostei do artigo, alem de esclarecedor é uma grande informação. Parabéns.


  2. Bom dia doutor!

    No caso, se optar por seguir uma dieta hipocalórica, porém composta e sua maioria por proteínas e gorduras e pouquissimo carboidrato, visando a perda de gordura, é errado? não se deve preocupar tanto com a quantidade de calorias ingeridas?

Comentários encerrados.