Correr Mais do Que 20 Minutos Pode Piorar a Saúde

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Nós já vimos que caminhar não aumenta a saúde. Com isso recebi muitas perguntas: “Mas o que eu faço para aumentar a saúde? ”.
Você tem que correr e para entender como correr para aumentar a saúde vou contar a minha experiência: Alguns anos atrás eu corria uma hora e me sentia fera, correndo bem. Até que surgiram vários trabalhos científicos que diziam que correr mais de 20 minutos aumenta a quantidade de radicais livres ao ponto que meu corpo não consegue inibir.

Os radicais livres são produtos que o próprio corpo produz com a respiração dentro da célula e que provoca o envelhecimento e a agressão a célula. Sempre haverá radical livre, para combate-lo existem os antioxidantes que o corpo também produz e que nós adquirimos através de alimentação e suplementação. A quantidade de antioxidantes tem que ser equivalente aos radicais produzidos. Mais do que trinta minutos fazendo corrida, a produção de radicais livres é superior a de antioxidantes.

A corrida deve ser feita durante vinte minutos em uma alta intensidade, de forma que dê um estimulo ao coração a melhorar, a evoluir e se transformar em um coração mais competente para que a corrida do dia seguinte seja melhor.

Minha sugestão: corra vinte minutos, mas nesses vinte minutos dê a “vida” até o ponto em que se sinta muito ofegante, porém não tão ofegante que se sinta obrigado a parar de correr. Vinte minutos na frequência cardíaca máxima que seu coração conseguir, sem parar de correr.

É claro, é obrigatório que você tenha certeza da sua capacidade, para isso, de vez em quando é necessário fazer um eletrocardiograma de esforço onde será constatado a sua capacidade cardíaca para trabalhar nesses limites elevados. Com isso, eu garanto que você vai aumentar a sua capacidade cardiovascular respiratória e transformar a sua saúde em uma saúde melhor.

Espero que você aplique essas técnicas e eu lhe desejo uma supersaúde.

7