Como Vencer a Auto Sabotagem e Melhorar Sua Saúde

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Por que nós tomamos ações contra a nossa saúde? O que nos leva a comer erradamente? O que nos leva a ficar assistindo televisão em vez de ir para a academia? O que nos leva a ficar vendo televisão até tarde, em vez de ir dormir? Tudo isso prejudicando a nossa saúde.

A causa básica de todas as ações auto sabotadoras contra a nossa saúde, se chama inconsciência.

Nós não estamos conscientes naquele momento. Na verdade, se você pensar bem… Quantos minutos do dia nós estamos conscientes? Se você quer saber o que é estar conscientes, feche os olhos por alguns segundos.

Preste atenção nos barulhos da rua, preste atenção nos barulhos do teu ambiente, preste atenção na tua respiração, preste atenção nas roupas que você está usando, mas de olhos fechados. Preste a atenção no seu calçado, ou na falta de calçado. Preste atenção nos pensamentos que estão surgindo à mente. Agora abra os olhos. Você nesse momento estava 100% consciente do que estava acontecendo com seu corpo e com a sua vida.

Quantos minutos nós estamos conscientes durante o dia?

Muito poucos. Se nós levarmos essa inconsciência durante a nossa atividade durante o dia: Quando eu chego à frente de um bufê, e vejo a comida, será que eu penso assim: Vou pegar a babata frita, sabendo que a babata frita tem gordura, e que essa gordura vai fazer mal, e que essa batata vai causar o aumento da insulina e vai piorar a minha saúde? Não, eu vou pegando, pois eu sou inconsciente na escolha da comida.

Consciência na alimentação

Se nós nos perguntarmos toda vez que formos nos alimentar: Esse alimento que estou olhando vai beneficiar minha saúde? Eu vou optar em 90% das vezes em não pegar o alimento que prejudica a saúde. Se eu fizer essa pergunta: Essa ação que eu estou fazendo vai trazer benefício para a minha saúde ou não? Vou começar a adotar atitudes muito mais saudáveis.

Nós temos dentro de nós o lado auto sabotador inconsciente e é inevitável.

Se nós não colocarmos luz nesse auto sabotador, colocar luz é olhar o auto sabotador, olhar para esses desejos que nos levam a comer alimentos inadequados, a fazer ações e depois a gente se arrepende porque a gente se sente mal por ter feito elas e isso prejudica todo o nosso funcionamento do corpo. Se nós não olharmos, não entendermos esse lado do auto sabotador, ele vai tomar conta de nós.

A primeira coisa que nós temos que fazer é ter consciência daquilo que estamos fazendo.

Saber que tem um sabotador dentro de nós e que esse sabotador vai atuar. Às vezes ele vai ganhar e a gente se dá conta disso, outras vezes nós vamos conseguir bloquear. Ter essa consciência vai fazer com que você avance gradativamente na conquista de uma super saúde. Fique atento a todos os desejos e pergunte-se o que esse desejo vai trazer para você. A construção da sua saúde tem que ser algo prioritário na sua vida. Juntos com todas as outras coisas que você se dedica.

1

7 Comentários


  1. Estou com 20 quilos à mais do meu peso estou com esteatose epatica e tenho muita fissura por doce também sou muito ansiosa ouvi o sr dizer que dará dicas de como diminuir o consumo de doces . Obrigado por nos ajudar com as palestras Eu quis fazer o PRO SER mas infelizmente não podia pagar lhe admiro muito e lhe acompanho sempre no Facebook vou fazer tudo o que o senhor orientar nesse programa de emagrecimento. Obrigado mesmo Rosangela.


  2. Excelente. Muito agradecida pelos ensinamentos.


    1. Keep these areltics coming as they’ve opened many new doors for me.


  3. Olá Dr.Ufonal, estou. Om esteatose, hipertensos, e hérnia de disco, que me impede de fazer exercícios que fazem emagrecer como os aeróbicos, estou 20 kg acima do peso o que faço, estou muito deprimida por ter só 33 anos e está assim! Nem sei por onde começar, ah tb. Tenho co.pulsao alimentar : (


    1. Aplique na prática o m áximo dos conceitos que defendo nos meus vídeos. Não existe mágica, apenas esforços e merecimento

Comentários encerrados.