Como Diminuir a Gordura Localizada

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares 0 Flares ×

Um dos desejos muito comuns é diminuir a gordura localizada. Para diminuir a gordura localizada temos que começar lá no princípio. Porque o corpo acumula gordura? Então vamos pôr uma definição básica, que a ciência está defendendo atualmente: Toda gordura localizada é sinal de doença.  Sim, você que tem só aquele pouquinho de gordura localizada, está manifestando um pouco de doença.

Entendendo como funciona

Quando a gente por alguma razão de alimentação, de sedentarismo, de stress começa a aumentar a inflamação crônica que está circulando dentro do nosso corpo, um dos mecanismos do corpo é pegar essa inflamação crônica e transformar o alimento que está sobrando em gordura. Isso não acontece com todo mundo, em algumas pessoas se transforma em pressão alta e em outras, depressão. Mas nós estamos falando da gordura. Então a inflamação crônica com uma alimentação inadequada e com falta de exercício começa a acumular gordura. Grama após programa que a gente nem se dá conta, quando vai se dar conta aparece o “pneuzinho”.

O que fazer para diminuir a gordura localizada?

O primeiro erro que todo mundo comete: “eu quero diminuir a barriga eu vou fazer exercício abdominal”. Nosso corpo não funciona assim, nosso corpo é sistêmico, ele funciona dentro de um conjunto inteiro. Para diminuir a gordura da barriga, tem que diminuir a gordura em todo o corpo e o corpo que decide de onde ele está eliminando a gordura.
“Então vou fazer um programa de emagrecimento. Ficar três dias sem comer e vou eliminar gordura ”. Elimina, porém no quarto dia começa a acumular de novo, porque também não é assim que o corpo funciona. Se a gordura foi acumulada por inflamação, ela tem que ser eliminada diminuindo esta inflamação.

Como eu posso diminuir a inflamação?
Primeiro, diminuindo os alimentos que causam inflamação.

Quais são os principais alimentos que causam inflamação?
Os carboidratos.

Então vou ter que parar de comer massa?
No mínimo diminuir. Porque se você continuar comendo carboidratos: massas, doces, batatas, arroz, suco de fruta (falado em um vídeo anterior), vai estar dando substrato para o corpo levar para o fígado esse carboidrato e transformar em gordura que vai se localizar. E se localiza não só na barriga, como também se localiza no coração, nas artérias, no fígado e então vai começar a ficar complicado.

A primeira coisa a se fazer é diminuir a ingestão de carboidratos, a segunda é fazer exercício. “Então vou caminhar”. Nós já vimos em outro momento que apenas caminhar não adianta, tem que fazer exercícios com intensidade, é onde entra a corrida. Nós vamos falar em um próximo momento sobre como correr adequadamente.

Deve ser feita musculação para ganhar massa muscular, ao ganhar massa muscular nós aumentamos o metabolismo do corpo. Com isso o corpo começa eliminar gordura e principalmente focar nas coisas que não dão stress.

Diminuir o stress faz com que diminua a gordura.

Porque diminui a inflamação, e o que diminui a inflamação sempre diminui a gordura.  

“O que eu tenho que fazer como exercício para diminuir a gordura da barriga?”

Tem que fazer exercícios com intensidade mais elevada (quanto mais elevada possível). Fazer exercício para aumentar a capacidade cardiovascular respiratória, pois quanto mais forte, maior a capacidade do coração mais ele estimula o metabolismo para diminuir a gordura e ele vai eliminando a gordura que ele não precisa mais guardar. E fazer musculação pra ficar forte para que paralelamente a tudo isso possa controlar sempre a alimentação controlar o horário de dormir e controlar o stress.

Pense e aplique um pouco disso gradativamente. Você vai se dar conta de que a gordura vai começar a diminuir.

14

1 comentário


  1. This forum needed shinakg up and you’ve just done that. Great post!

Comentários encerrados.